Marcelo Rebelo de Sousa chegou na terça-feira a Luanda para uma visita de Estado a Angola de quatro dias. A visita oficial começou esta quarta-feira, vai ser dividida entre Luanda, Benguela e Huíla, e termina no sábado, 9 de Março, dia em que cumpre três anos de mandato.
Na presença do homólogo angolano, o Presidente português discursou na Assembleia Nacional, onde expressou "gratidão pela honra que representa aqui vir e aqui falar em nome do povo português”, algo apontado como “sinal da amizade que une os dois povos”.
Nesta sessão solene do Parlamento angolano, Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma mensagem sobre “o Estado de direito democrático”.
"O Estado de direito democrático, os direitos fundamentais, a liberdade, o pluralismo, a separação de poderes, a afirmação do primado da Constituição e da lei na política, na economia, na sociedade, na cultura, são, para nós portugueses, como para vós angolanos, uma construção de todos os dias, difícil, penosa, mas essencial para a plena salvaguarda da dignidade da pessoa humana", afirmou.

0 komentar:
Enviar um comentário