Girabola2018/19: 1º de Agosto consente empate diante do Interclube ||bombasnabanda||
A incapacidade dos “militares” aproveitarem as oportunidades criadas durante os 90 minutos ditou o empate do líder do campeonato nacional da primeira divisão, que deixou fugir dois pontos na sua classificação.
O jogo, caracterizado por um “festival” de falhanços por parte do 1º de Agosto, talvez pela ânsia de entrar nesta segunda volta de forma triunfal, foi o campeão nacional que deu o primeiro sinal de perigo, quando Ary Papel recebeu um passe de Paizo à entrada da área das penalidades e “embrulhou-se” com o esférico, permitindo a defesa de Landu.
Na resposta, Mano Calesso é apanhado em posição irregular, aos 10 minutos. Na sequência dos contra-ataques dos “militares”, Nelson Luz consegue fintar três oponentes, mas o seu colega Mongo não consegue visar a baliza da equipa da “polícia”, aos 15. Com maior ascendente, a turma do “Rio Seco” volta a incomodar os defesas do “Rocha Pinto”, aos 20.
Mesmo tentando explorar os seus contra-ataques, os “polícias” não conseguiam concretizar os seus intentos. Aos 30, Ary Papel perde a clamorosa oportunidade de bater o guarda-redes Landu, para o desagrado dos adeptos “militares”.
Na resposta, o jogador do Interclube, Modesto, faz uma cabeceamento que elevou a bola por cima da baliza do 1º de Agosto, aos 36.
Decorridos 43 minutos, o irreverente Ary Papel volta a claudicar defronte o guardião Landu, que serviu de tampão e salvação dos “polícias”.
Nesta toada, a partida chega ao intervalo com o resultado em branco.
No reatamento do jogo, Bua rende Aquino, pelo 1º de Agosto. Volvidos 50, em que o Interclube consegue controlar melhor o esférico, Savané entra no lugar de Paty, dando maior consistência na sua zona intermédia.
Da outra parte, Mongo é substituído por Mabululu, aos 67. O mesmo remata forte e a bola passa próximo da baliza do Inter, aos 71.
Bobó de cabeça testa os reflexos do guarda-redes Landu, aos 74, na sequência de desvio de um cruzamento do seu companheiro Bua. Filipe substitui Mano Calesso, no Interclube, aos 79. Show esquenta as mãos de Landu, com um forte remate de fora da área, aos 80. Kaporal entra no posto de Modesto, no Inter, aos 86.
Já na fase derradeira, mesmo com a grande pressão do Interclube, que procurava contrariar o 1º de Agosto, o resultado manteve-se a zero.
Apesar do resultado, os “militares” continuam na liderança, com 34 pontos, contra 18 dos “polícias”, que ocupam a nona posição. A jornada abriu terça-feira com vitória do Kabuscorp sobre o Cuando Cubango FC, por 3-2.
FONTE:Angop

0 komentar:
Enviar um comentário