Garcia Dongala, diz que: ''No Namibe tirando os Vip 20, não tem mais agência'' |bombasnabanda|
Garcia Dongala Mbalaca ou mesmo Soba Dongala, ele que é o C.E.O e director da Six Eventos, agente do Modelos Vip 20 Caras de Moçâmedes e que muito tem feito para amotinar a sua província (Namibe) e pela moda na região Sul de Angola.
Recitou numa entrevista feita na tarde de segunda feira (11.02), pela nossa equipe ''Bombas Na Banda'' exclusivamente sobre a Agência Modelos Vip 20 Caras de Moçâmedes. Ele que começou por dizer que:
''O mentor e a concepção intelectual foi de Manuel Timóteo, ele que é actualmente o rosto, professor da agência, eu gostei da ideia e decidi ressaltar o projecto'', disse Dongala.
Após o entendimento, decidiram dar mais altura ao projecto e actualmente agência, que é chamada Agência Modelos Vip 20 Caras de Moçâmedes e que Carla Patrícia é a actual directora.
Ainda falando sobre início do projecto que é agora agência, Soba Dongala disse que a selecção foi escolhendo os modelos mais Vips de cada agência do Namibe até chegar 20 e que ao passar do tempo, pelas condições, oportunidades que o projecto tinha, os modelos viram que nas agências que eles estavam não tinham condições que o projecto Vip 20 tinha, como por exemplo: viagens, participar em eventos de grande porte, entre outras oportunidades que só a Vip poderia dar), por essa razão os modelos decidiram permanecer e os responsáveis do projecto pensaram em exceder passando de 20. Depois desses feitos, passou de projecto para agência Modelos Vip 20 Caras de Moçâmedes.

Fotografo: Naralbiza
Ainda o mesmo recitou sobre o aproveitamento em 2018:
''Em 2018 foi satisfatório, tivemos vários eventos importantes como por exemplo em Windhoek (Namibia) no evento Windhoek Fashion Show em que a agência foi representada por apenas 2 modelos Vips,

Igor AntónioNo mesmo ano entre os modelos mais solicitados foram sem sobra de dúvidas Fábio Samuel, Yolanda de Freitas, Anastácia Mulice, Edvano de Sousa, Tomás Coyomo, Suzete Samara e Vitória Seléssia.''
Posteriormente, Garcia Dongala quase lacrimejava ao lamentar dos apoios que tem faltado, isso por parte de órgãos superiores da província , falando propriamente sem temor do próprio comité de Miss provincial e não só. E ainda o mesmo acrescentou o seguinte:
''Temos vários títulos de moda em nome da província, mas nunca recebemos nada como consideração, a nossa modelo Anastácia Mulice que foi representar Namibe no Miss Angola também não recebeu nada que lhe foi prometido.''
Já descontraindo Garcia Dongala diz que:
''Infelizmente alguns modelos não vão continuar nos Vip 20, muitos por motivos académicos, outros questões maritais entre outros, mais isso não para.''

''Para este ano (2019), está tencionado alguns eventos fora do comum para a nossa província, como é o caso do Clássico da moda que vai contar com modelos internacionais e nacionais de renome e com a presença da estilista internacional Maria Malongo...
Também vamos realizar um acto de solidariedade ao lar da 3ª idade na província do Namibe, como: limpeza estática, manutenção na área de electricidade, frio, informática e não só. E sem esquecer que os Vip 20 estarão nas festas do mar.'' Assim exprimiu Garcia Dongala.
Como já é de costume, a nossa equipe pediu para que Garcia Dongala fizesse o seu top 3 das agências de moda que estão no pico para eles, e ele simplesmente respondeu:
''Em primeiro lugar Vip 20, segundo lugar Vip 20, terceiro Lugar um pouquinho a Mucubal, porque nenhuma dessas agências está ao nível dos Vip 20''
O mesmo ainda falou que as agência do Namibe têm de trabalhar muito mesmo para melhorar, como: a agência Look Fashion, Twenty Fashion, Kid Model esses estão mesmo mal, que devem trabalhar muito, e a Mucubal Fashion também deve trabalhar muito, até porque já foram os pilar da província, mas agora decaíram.
Dando fim a entrevista, Garcia Dongala garantiu-nos marcar mais uma entrevista para falar sobre a sua carreira e da agenda dos Vip 20 que preferiu ocultar.


0 komentar:
Enviar um comentário