Ontem à noite, a  primeira entrevista de Savage desde que foi detido pelo ICE foi anunciada enquanto ele estava disposto a falar sobre o Good Morning America.  nesta manhã. Suas declarações completas foram ao ar hoje e nelas, Savage fala sobre o que aconteceu, tocando também em tudo que leva a esse ponto.
O rapper criado em Atlanta foi alvo de imigração e fiscalização alfandegária quando estava dirigindo no domingo do Super Bowl. Quando ele foi preso, ele supostamente ouviu os policiais dizerem "Temos Savage", o que significa que provavelmente não era apenas uma parada de tráfego regular. Ao falar com a GMA, o artista explicou por que ele nunca disse ao público que ele não nasceu realmente nos Estados Unidos. "Eu não estava escondendo", diz Savage. "Mas é como, eu não queria ser deportada, então eu não estou acabado de sair e ser como 'a propósito, eu não nasci aqui' para o mundo. Eu estou aqui há 20 anos. é tudo que eu sei. " 
Ele continua dizendo que as pessoas em sua situação não merecem ser trancadas entre os assassinos apenas por "estar no país". Poucos dias antes de sua prisão, seu vídeo de "A Lot" foi lançado, no qual ele fala criticamente sobre as leis de imigração nos Estados Unidos. Segundo ele, seus advogados acreditam que ele foi alvejado depois de lançar essa música em particular. Assista ao segmento completo abaixo.