Soulja Boy criou seu retorno
Soulja Boy é um inovador . Ele abriu pistas para jovens rappers procurando fazer coisas novas no rap. Ele é provavelmente o melhor rapper que não se chama Kanye West para usar a Internet para marketing. Soulja Boy mordeu muitos estilos de artistas em seu círculo. Soulja Boy é um capitalista ousado. Soulja Boy não parece se importar mais com sua música. Soulja Boy realmente precisa de uma nova faixa de cabeça Gucci. Todas essas coisas são verdadeiras e depois algumas.
Dez anos atrás, Kanye West foi o único a nos dizer que estávamos todos errados sobre Soulja Boy quando "Crank Dat" e "Yahhh!" Estavam acumulando milhões de visualizações no YouTube e estávamos revirando os olhos. "Ele veio do bairro, fez suas próprias batidas, inventou um novo ditado, novo som e uma nova dança com uma música ..." Kanye escreveu em seu blog . "Se isso não é Hip Hop, então o que é?"
Apesar de uma capacidade quase sobrenatural para absorver sons e estilos em um ritmo fervoroso e uma exaustiva ética de trabalho, culminando em centenas e centenas de músicas, Soulja nunca foi capaz de manter a atenção em seu trabalho musical por muito tempo. Parece sempre voltar para suas travessuras ou suas realizações financeiras questionáveis.
O verdadeiro talento de Soulja Boy não está necessariamente na música, é nas vendas. Cada história contada sobre Soulja Boy acaba voltando aos seus primórdios como um rapper DIY auto-produzido, carregando sua música para o LimeWire e criando uma enorme base de fãs no MySpace simplesmente apelando diretamente para os fãs de uma forma que eles não esperavam músico popular. “Na verdade, sou eu, outros artistas têm seu time ou gravadora twittando e conversando com os fãs, mas eu sempre achei que era uma droga falar diretamente com os fãs.” Ele disse à Forbes em 2014. Ao fazer isso, ele alavancou o poder do marketing da marca e tornou a mídia social uma necessidade para novos artistas que buscam ser notados na era digital. Tudo para que ele pudesse vender alguns malditos toques.
Em seu próprio documentário auto-produzido Soulja Boy: The Movie , Soulja Boy desencadeou a filosofia que subjaz sua relevância continuada quando ele alegou que ele não estava em computadores, apenas para ganhar dinheiro. Ele não está totalmente errado; a última década viu o rapper experimentar um milhão de idéias diferentes além da música: hoverboards, atuação, ligas e-sports, uma linha de moda, uma gravadora, tênis light-up, e-cigarros, franquias de sanduíches e agora, sua própria linha de consoles de videogame e um SouljaWatch. Soulja é o proto empreendedor norte-americano de “ascensão e trituração” que acabou caindo em um buraco de dez anos fazendo música rap.
Foi em 2015 quando a narrativa de Soulja começou a mudar sutilmente de piada para savant , começando quando Drake tocou “We Made It” no palco do Coachella. Enquanto Soulja mais tarde realizou uma série de bifes de alto perfil e acrobacias publicitárias que pareciam ir a lugar nenhum , as pessoas finalmente começaram a ligar os pontos com sua discografia exaustiva e os atos que ele inspirou. Três anos depois, o próprio Big Draco está discutindo esses mesmos pontos em uma estação de rádio transmitida na cidade de Nova York. " Eles disseram que eu matei o hip-hop e agora eles estão fazendo exatamente como eu fiz e estou sendo evitado", disse ele durante a transmissão do lendário Breakfast Club.“Eu sou a razão pela qual você está fazendo isso. Eu sou a razão pela qual todos esses artistas têm mídias sociais. Vocês deveriam me agradecer. Todo artista no jogo, todas as gravadoras, vocês me devem cinco por cento, mano. ... Vocês vão respeitar isso.
A auto-mitologização não é novidade para Soulja Boy. A última rodada de conversas e discussões sobre o legado de seu álbum de estreia souljaboytellem.com fez o rapper responder com um álbum chamado The Best To Ever Do It no verão passado. Soulja tem uma tendência a voltar para nos lembrar sobre o seu legado quando ele tem algo para ligar - quando ele está prestes a fazer / fechar uma venda - neste caso, pode ter começado com a sua loja on-line duvidosa de consoles SouljaGame. Mas, vários dias depois de sua entrevista viral no Breakfast Club, Soulja Boy apareceu no Yams Day como convidada especial , reencenando sua aparição na rádio e cantando “Crank Dat” para um público entusiasmado. Ele pode não ter voltado no sentido tradicional de de ter um sucesso monstruoso como Tyga. fez, mas ele fez isso da maneira mais Soulja Boy possível.

0 komentar:
Enviar um comentário