Vendo o lucro nas mídias sociais, o rapper foi um dos primeiros a apostar em visualizações online em uma carreira sustentável.
Doze anos atrás, equipado com nada além de uma conta no YouTube e um programa de computador coloquialmente chamado Fruity Loops, Soulja Boy, então com 17 anos, lançou uma combinação de música e dança que estimularia o início de uma nova era no hip-hop. .
“Crank That (Soulja Boy)” não é uma música ou dança particularmente complicada. E não é para ser. A beleza e a influência da música estão em quão simples, porém contagiante, ela é. A faixa começa com um alto “Yuuuuuuuu”, a batida cai e Soulja Boy diz a você como realizar uma das seqüências de dança mais reconhecíveis já concebidas.
Recentes acessos à mídia - mais notavelmente a aparição do rapper em 16 de janeiro no “The Breakfast Club” - provocaram um debate sobre a extensão da influência de Soulja Boy. Alguns zombam da idéia de que o mesmo homem que lançou o absurdo “Yahhh Bitch Yahhh” e o engenhoso “Gucci Bandana” abriram o caminho para rappers como Lil B, Chief Keef, Mac Miller, Bobby Shmurda e até mesmo nossa amada rainha Cardi B. .
Mas aqui em “Run That Back”, nós nos posicionamos forte entre aqueles que acreditam que você precisa dar as coisas a Soulja Boy.
"Crank That" estabeleceu a influência de Soulja Boy no hip-hop e finalizou o projeto de como um adolescente poderia se tornar um ícone do rap na era digital. Vendo a lucratividade das mídias sociais - principalmente o YouTube, onde postou centenas de vídeos - ele se tornou um dos primeiros rappers a se promover online, conquistando centenas de milhões de visualizações ao longo dos anos até que a maioria dos músicos sonhasse em engajar o engajamento on-line. carreira sustentável.
Em 2008, Soulja Boy tornou-se o primeiro rapper a estabelecer um recorde para os downloads mais digitais nos EUA, com “Crank That” vendendo mais de três milhões de unidades. Ele criou o conceito de dança viral. Ele é o influenciador da mídia social original.
0 komentar:
Enviar um comentário